Ofertas de escola

Setembro 22, 2009

Este ano o ME decidiu que os professores de informática que não fossem profissionalizados não poderiam concorrer ao concurso nacional.

Acontece que existem mais docentes não profissionalizados que o inverso. O ME deu às escolas a possibilidade de escolher os critérios e escolher os professores (julgo que pelos critérios definidos). Mas na realidade não é isso que está a acontecer. Na minha ultima conversa ao telefone com uma escola, o critério seleccionado foi “Ao calhas“. Pois bem, como os primeiros seleccionados não aceitaram, então o critério virou-se para os últimos classificados, pois assim a probabilidade de arranjar colocação sem desistências aumenta. Acontece que eu até concorri para o horário em causa e até sei que estão lá pessoas colocadas com graduação inferior a mim. Venho desta forma denunciar isto e para os colegas que estão à espera de colocação abram os olhos e mexam-se se não ficam em casa. Neste momento já estou colocado a cerca de 40 km de casa e já me contactaram de várias escolas. Desde o Algarve (Aljezur, Montenegro, Albufeira), passando por Lisboa (Lumiar, Cacém), Guarda (Trancoso), Viseu (Sta Cruz da Trapa, Seia, Mortágua, Sta Comba Dão, Vouzela, Tábua), Coimbra (Penacova), Aveiro (Aradas) e Alentejo (Odemira) já todos entraram em contacto, neste momento estou na melhor escola que se pude arranjar. Julgo que vou gostar, mas a escola do ano anterior ficou no coração pela equipa que lá está, e que aguardava por mim para por a informática a funcionar 🙂

Para os colegas que costumam ler o meu blog a minha força, e telefonem para as escolas para retirarem toda a informação que achem necessária. Se tiverem uma chamada não a deixem de atender, caso contrário a escola avança para o candidato seguinte, e ficam sem o lugar. Isso já me aconteceu, e poderia ter ficado ainda mais perto da minha residência.

Anúncios

Uma resposta to “Ofertas de escola”

  1. profpardal Says:

    Oi!
    Fico feliz por teres ficado bem colocado.
    Eu cá ainda ando às voltas com as “contas”. São 6 escolas… e mesmo assim estou sempre à espera da escola mais próximo.
    A ver vamos!

    Quem espera sempre alcança!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: