Profissionalização (cont.)

Janeiro 8, 2010

Hoje recebi um email da Fenprof que diz ter chegado a um acordo com o ME (não em todos os aspectos) mas que de alguma maneira me faz ter esperanças para  o futuro.
Conseguiram algumas coisas que eu julgo importantes, mas não chega.
Uma das coisas que já não será realizada e a prova de ingresso. Esta então acho aberrante, pois tive que despender 6 anos da minha vida em universidade para depois me passarem um atestado de incompetência.
A outra é que a partir do dia 20 vão começar a falar sobre a profissionalização em serviço. Espero que não falem apenas nos colegas que a estão a tirar neste momento, mas também em todos os colegas que abraçaram esta profissão e que já contam com muitos dias de serviço (+ de 5 anos mas não os suficientes para chegar aos 6 em 2010).

Fica aqui um excerto do texto, mas se forem à página da Fenprof, podem ler o resto.

“Na sequência deste acordo – que não encerra um processo, apenas permite o início de um novo ciclo – são abertas duas novas fases de negociação:

1ª Concretização em articulado destes princípios gerais.

2ª O início de um processo de negociação de outros aspectos (Horário e regime de trabalho; Componente lectiva e não lectiva; Formação; Direitos Profissionais; Aposentação; Vinculação dos professores contratados; Faltas, férias, licenças e dispensas; Exercício de funções não lectivas e/ou não docentes; Exercício de acção disciplinar; Profissionalização em serviço; Direitos profissionais). Nesse sentido, a primeira ronda negocial do novo processo terá lugar a 20 de Janeiro.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: